Defesa Civil realiza distribuição de itens de assistência humanitária em Mafra

A Defesa Civil de Santa Catarina iniciou nesta terça-feira a distribuição de itens de assistência humanitária para o munícipio de Mafra, atingido por granizo na noite do último domingo.

A coordenação regional da DCSC está atuando e, atendendo pedido da prefeitura local, entregou 1.981 telhas fibrocemento ondulado, 677 Telhas fibrocemento ondulado 6mm, 85 Cumeeiras de 6mm, 248 cumeeiras de 4mm, 54 kg Prego telheiro e 1.354 parafusos ARP 22/2021. O valor total do investimento por parte do Governo do Estado é de R$ 94.746,40.

A Defesa Civil segue monitorando as condições climáticas e oferecido todo o suporte aos municípios afetados. O desenvolvimento de áreas de instabilidade ocasionaram temporais acompanhados de chuva intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo nas regiões do centro leste catarinense, principalmente, na Grande Florianópolis, Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte.

“Estamos oferecendo vários itens de assistência humanitária para o município e estamos de prontidão para que a situação na localidade possa voltar à sua normalidade o quanto antes”, disse o chefe da Defesa Civil, David Busarello