Defesa Civil realiza entrega de materiais de fiscalização de Produtos perigosos

A Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE- P2R2) está promovendo a entrega de materiais adquiridos com o apoio do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Publico Estadual.

O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Produtos Perigosos da Defesa Civil de Santa Catarina  (PP SC) e busca atender as necessidades das instituições que fazem parte da CE-P2R2.

No total serão distribuídos 1.070 manuais para atendimento à emergências com produtos perigosos (PP), 770 manuais de autoproteção de PP (PP14),  50 coletes operacionais específicos para a atividade de fiscalização e 21 drones que serão utilizados em atividades que necessitem a intervenção da Defesa Civil.

WhatsApp Image 2019 08 22 at 14.22.49

Entrega de material para a Polícia Militar Ambiental. Foto: Divulgação

O material será entregue para os representantes da CE-P2R2,  postos das policias Militar Rodoviária e Federal, Unidades do Corpo de Bombeiros,  coordenadorias municipais e regionais de defesa civil.

Já os coletes serão utilizados nas atividades preventivas e no atendimento de ocorrências de acidentes envolvendo produtos perigosos.

“Esse investimento em instrumentos para ações de prevenção e resposta em emergência envolvendo PP, através de recursos do FRBL vai potencializar ainda mais as atividades da Gerência de PP da DC em parceria com as instituições que integram o P2R2 em todo o território catarinense”, comentou o Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior.