Defesa Civil realiza programação especial para Semana Nacional de Riscos a Desastres

38ed5daa-12de-4137-b2bf-25707e1ca223

Foto: Divulgação SDC/SC

Diante da diversidade de eventos climáticos que Santa Catarina registra, cada vez mais, a Defesa Civil do Estado promove atividade com o intuito de preparar cada vez mais os agentes estaduais.

Desde essa segunda-feira, 19, a Defesa Civil de Santa Catarina promove atividades que marcam a semana nacional de redução de risco e desastres. A primeira ação foi um curso para Ações de Resposta e Recuperação. A atividade realizada em Florianópolis. A formação ocorre finaliza hoje, 20. A formação é promovida pela Secretaria Nacional de Proteção eDefesaCivil – Sedec.

Já na quarta-feira, 21, será realizado o II Colóquio Sul Catarinense de Defesa e Proteção Civil, em Jacinto Machado no Sul de Santa Catarina. O evento ocorre no Centro de Convivência da Terceira Idade, no bairro Bela Vista, à partir das 08h30.

A abertura do Colóquio contará com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.

A programação também prevê uma ação sobre resiliência em Santa Catarina e o investimento no público infanto-juvenil, em Blumenau. A ação ocorre na próxima quinta-feira, das 14h30, às 17h na Furb.

Em Joinville será realizado o encontro regional de Gestão de Risco e Desastres. A oportunidade de discutir o cenário de ocorrências no norte do estado será realizado no auditório da Amunesc, em Joinville, às 08h30.

A programação oficial da Semana Nacional encerra com a formação de estudantes no projeto defesa civil nas escolas que movimenta estudantes do Planalto Norte, dos municípios de Canoinhas, Major Vieira e Três Barras. A ação ocorre no dia

E à partir de 22 de outubro até 02 de novembro uma exposição vai retratar a força da natureza. Imagens serão expostas no Itajaí Shopping. O tema da exposição é “A força da natureza e a redução de riscos.”