Defesa Civil realiza reunião para a abertura da SC 108

abertura da SC 108 capa

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) realizou, na tarde desta quinta-feira (09) no município de Guaramirim, uma reunião para definir os detalhes operacionais para a reabertura da SC 108. A operação será concluída na próxima terça-feira (14) com a abertura em caráter provisório de duas pistas.

abertura da SC 108 miolo

Além de técnicos da DCSC, participaram do encontro representantes da empresa responsável pelas obras de estabilização da Rodovia (ETEC Engenharia), Prefeitura Municipal de Guaramirim.

A coordenação está a cargo da DCSC e ficou acertado que a Prefeitura Municipal vai auxiliar com material e maquinário para o desvio, que será necessário para a abertura, e melhoria na iluminação do local. Foi solicitado a SIE/SC – Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, para auxiliar na sinalização que será reforçada.

Vale destacar que poderão ocorrer fechamentos da Rodovia para a realização de trabalhos específicos em função das obras de estabilização que seguem no local ou em função de chuvas extremas.

Segundo o Chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior, a abertura da Rodovia foi possível em função dos trabalhos já realizados durante a obra de contenção que elevaram o fator de segurança. “Agradecemos a compreensão da comunidade pelos transtornos que foram gerados pela a obra, mas o principal objetivo é garantir a segurança das pessoas que trafegam no local, dos operários que atuam na obra de contenção e a tranquilidade dos moradores da localidade”, destacou.