Defesa Civil recebe voto de louvor do Senado por trabalho realizado nas chuvas de novembro de 2008

Em 10 de fevereiro de 2009, a Defesa Civil Estadual recebeu na Sala das Sessões do Senado Federal, a pedido do senador Raimundo Colombo, um voto de louvor pelo trabalho realizado pelo órgão durante as chuvas de novembro de 2008. O evento resultou em 135 óbitos e deixou mais de 80 mil pessoas desabrigadas e desalojadas em 77 municípios catarinenses atingidos.

De acordo com o voto, a Defesa Civil trabalhou sob as condições mais adversas que uma pessoa pode suportar, minimizando o sofrimento de vítimas e pessoas afetadas pelo desastre. “Mais uma vez, o povo de Santa Catarina mostrou o seu valor e soube sobrepujar as dificuldades. Muito ainda resta fazer, mas, com certeza, a história desses homens e mulheres da Defesa Civil de Santa Catarina será lembrada como um exemplo de dedicação e de virtude humana”, diz o texto.

Segundo o diretor do órgão, major Márcio Luiz Alves, o voto o deixou emocionado e demonstra a importância do trabalho realizado por todos os integrantes da Defesa Civil Estadual. "Muitos tiveram que esquecer a família para se dedicar ao trabalho que o desastre demandou e ainda demanda. Este voto, com certeza, é um agradecimento e um estímulo", destacou Alves.