Defesa Civil Regional de Xanxerê utiliza nova sede para reunião com coordenadores

WhatsApp Image 2018-01-12 at 18.08.05

Foto: Defesa Civil SC

O Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual em Xanxerê, Luciano Peri, já trabalha na nova sede. Na tarde desta sexta-feira, 12, ele utilizou a sala do Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres Regional de Xanxerê (Cigerd) para tratar assuntos com os coordenadores municipais de sua região.

No total são 21 municípios de abrangência da regional. Na oportunidade foi apresentada a estrutura  do mapeamento de Risco; do Plano Municipal de Contingência; do Colegiado Regional; e do Sistema de Defesa Civil do Estado (SISDC).

O Cigerd Regional está localizado na Marginal direita da BR 282, km 505, parque de exposições Rovilho Bortoluzzi. A previsão de inauguração é final de fevereiro deste ano.

O centro regional possui nove módulos de ferro galvenizado e tem cerca de 160 metros quadrados. É uma estrutura autosuficiente capaz de se manter operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, escritório do coordenador regional, garagem, depósito, banheiro e cozinha.

Além do Cigerd Regional de Xanxerê, a secretaria de Estado da Defesa Civil também está implantando outros 19 centros. Eles estarão estrategicamente distribuídos no Estado e sua abrangência é de acordo com as Associações de Municípios. Todos os centros estão interligados com a base em Florianópolis. Isso facilita a gestão da crise e resposta rápida ao cidadão.

WhatsApp Image 2017-11-07 at 19.05.40 1