Defesa Civil registra novas ocorrências devido às chuvas neste sábado (12)

O Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) recebeu neste sábado (12), diversas ocorrências em decorrência das fortes chuvas no Estado. Além dos municípios impactados na sexta-feira, outros seis municípios informaram prejuízos devidos às enxurradas. As equipes da Defesa Civil dos municípios  estão atendendo as comunidades atingidas. Algumas informações são preliminares, pois neste momento a prioridade é o atendimento à população.

Em Antonio Carlos, os moradores informaram que ocorreram desbarrancamentos às margens do rio, colocando em risco residências. A região afetada também está com o serviço de energia prejudicado.

No município de Porto Belo, o bairro de Alto Perequê está isolado, várias ruas e casas ficaram alagadas.

Águas Mornas registrou queda de barreira na BR 282, no km 34, o transito flui em meia pista. Queda barreira também na Fazendo Ressurreição e fazenda de Lurdes. Alagamentos no Centro da cidade. No parque Golf Clube, um açude corre o risco de transbordamento e pode atingir a vila de Santa Isabel. Uma família já foi retida da residência por precaução.

Em Brusque são 100 desalojados e 80 pessoas desabrigadas. Foram montados três abrigos. Materiais como colchões, cestas básicas, cobertores e kits de limpeza foram solicitados à  Defesa Civil Estadual e devem ser encaminhados nas próximas horas.
Na cidade  de Camboriú são  102 desalojados,  17 residências danificadas e o abastecimento de água e sistema de transporte estão prejudicados.

Em Guabiruna estão desalojadas 100 pessoas. Foram danificadas 3.000 residências cinco edificações públicas. No total, 18.500 afetados. Abastecimento de água destruído, energia e transporte danificados.

No município de Santo Amaro da Imperatriz ocorreram diversos alagamentos.  A Defesa Civil Estadual aguarda mais informações.

Neste sábado, o futuro secretário de Defesa Civil Geraldo Althoff, acompanhado do gerente de prevenção, major Emerson Neri Emerim, estiveram em Pomerode para verificar a situação do município, após ter sido impactado pela chuva de sexta-feira.

Mais informações:  jornalista Fabiane Pickusch Costa, contato (48) 8843.3695