Defesa Civil SC apresenta resultados de 2017 à imprensa e ao governador Raimundo Colombo

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom Defesa Civil

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina foi convidada para apresentar as principais ações de 2017 ao governador Raimundo Colombo, nesta quinta-feira, 14. Os setores de Educação, Infraestrutura e Deinfra também apresentaram seus resultados ao gestor e à imprensa. O encontro foi realizado no gabinete do governador.

O secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, falou sobre o envio de alerta via SMS, que começou em Santa Catarina em 2017. Também destacou a sobre-elevação das barragens de Ituporanga e Taió; os radares meteorológicos do Vale (Lontras), Oeste (Chapecó), Sul (Araranguá); Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) e seus 20 CIGERD´s Regionais. Por fim, deixou o convite para o 2º Seminário Internacional de Proteção de Defesa Civil, que será realizado em março, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira- Florianópolis.

“Foi um ano de muito trabalho, mas com muitos resultados eficientes. Só temos a comemorar. É um ano que marca a nossa história. Nosso objetivo é proteger o cidadão, levar a informação correta e em tempo hábil para que se possa tomar decisões. Estamos criando toda estrutura para que isso possa acontecer”, ressaltou Rodrigo Moratelli.