Defesa Civil SC e Gides discutem protocolos operacionais de previsão e alerta

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom SDC

Começou hoje, 1, a 2ª Reunião Técnica sobre protocolos operacionais de previsão e alerta. O evento segue até amanhã no auditório da Epagri. Cerca de 80 pessoas estão inscritas. A discussão faz parte do Projeto de Fortalecimento de Estratégia Nacional de Gestão de Riscos em Desastres – Gides. A reunião é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Agência de Cooperação Internacional (Jica)

Durante a abertura, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, pediu um minuto de silêncio em memória às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense e convidados na madrugada de terça, 29. Moratelli também falou sobre os eventos adversos climáticos em SC. “Não podemos deixar que uma crise se torne um desastre. Temos que aprender a conviver com os eventos climáticos e se prevenir”.

A reunião conta com a participação de profissionais da área onde apresentam os resultados das ações desenvolvidas.