Defesa Civil SC entrega itens de assistência humanitária para Florianópolis

WhatsApp Image 2018-01-12 at 17.00.26

Foto: Defesa Civil Municipal

A secretaria de Estado da Defesa Civil destinou os primeiros itens de assistência humanitária aos atingidos pelas chuvas em Florianópolis. Na tarde desta sexta-feira, 12, a Diretoria de Respostas aos Desastres enviou ao município água potável, cesta básica, kit de higiene e limpeza, colchão de solteiro e acomodações. Os produtos devem chegar a partir da noite de hoje e seguem durante o fim de semana.

No total são 4 mil litros de água, 140 kits de limpeza, 170 kits de higiene pessoal, 100 cestas básicas, 300 colchões e acomodações. Os recursos são do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil. O atendimento aos moradores foi garantido pelo secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, durante coletiva de imprensa na prefeitura na manhã desta sexta-feira.

WhatsApp Image 2018-01-12 at 17.23.52

Foto: Cleiton Ferrasso

Além dos itens, há possibilidade de auxiliar com kit de transposição de obstáculos nos acessos onde a água destruiu as pontes. Porém, dependerá do plano de trabalho que está sendo elaborado pela prefeitura.

WhatsApp Image 2018-01-12 at 17.08.29

Foto: Cristiano Andujar/ Prefeitura Florianópolis