Defesa Civil SC firma parceria com instituição para doações aos atingidos pelas chuvas

 

Peça-de-doação-724x1024

 

A secretaria de Estado da Defesa Civil SC firmou uma parceria com o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) para ajudar os atingidos pelas chuvas no Estado. O ICOM, que atua nas comunidades da Grande Florianópolis desde 2005, criou o Fundo Comunitário de Reconstrução – Chuvas SC, uma ação do instituto que possibilita que as pessoas e organizações contribuam financeiramente com causas sociais.

  

A partir de agora está sendo criado um Comitê Intersetorial, que visa identificar as áreas mais atingidas, prioritárias e necessidades das famílias mais vulneráveis. O Comitê também avalia como os recursos serão destinados.

A coordenadora do Fundo Comunitário de Reconstrução, Aghata Gonsalves, acredita que o apoio da Defesa Civil SC é primordial para identificar os municípios afetados em todo Estado e suas demandas. “A parceria com a Secretaria da Defesa Civil de SC demonstra que poder público e sociedade civil podem juntos se mobilizar para causas de interesse público. A parceria também proporciona legitimidade ao trabalho, mobilização de novas parcerias nas cidades atingidas e contribui para a escolha das áreas prioritárias de investimento do fundo”, acredita.

Os recursos serão destinados em prol das famílias, comunidades e municípios afetados pelas chuvas para reconstruir seus lares. Para isso, será definido em grupo. As doações em dinheiro podem ser destinadas para uma conta corrente, criada exclusivamente para esta finalidade.

Os recursos serão destinados  para o atendimento das necessidades das famílias e comunidades com maior vulnerabilidade, dos municípios afetados pelas chuvas de janeiro, visando a reconstrução de seus lares. O valor pode ser usado para a aquisição de mobília, reparos, equipamentos e outras necessidades que vão além da emergencial, mas essenciais para a família se recompor.

Desse modo, a decisão e o gerenciamento dos recursos será definido em grupo, pelas organizações parceiras. As doações em dinheiro podem ser destinadas para uma conta corrente, criada exclusivamente para esta finalidade.

Banco do Brasil
AG: 5201-9
C.C: 10921-5
CNPJ: 07.756.988.0001-62

Instituto Comunitário Grande Florianópolis

ICOM

O ICOM atua como Fundação Comunitária, apoiando empresas e indivíduos para que possam fazer investimentos sociais e doações com alto impacto social. Ao mesmo tempo, auxilia organizações da sociedade civil a terem uma gestão mais eficiente e a servirem como canais de participação dos cidadãos para melhorarem a qualidade de vida na Grande Florianópolis e em Santa Catarina.