Defesa Civil SC participa de audiência da Facisc em Blumenau

IMG 2976

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom Defesa Civil

A secretaria de Estado da Defesa Civil participou do Fórum Parlamentar Catarinense de Lideranças Regionais em Blumenau, nesta segunda-feira, 21. O encontro aconteceu no auditório do Centro Empresarial de Blumenau e reuniu lideranças políticas, empresariais, de entidades de classe e demais órgãos públicos da região do Vale do Itajaí.

Entre as principais demandas apresentadas para a região, está o Sistema de Prevenção de Enchentes (monitoramento e barragens). Durante esse tópico, a secretaria de Estado da Defesa Civil foi elogiada pelo trabalho de prevenção que tem feito no Vale do Itajaí. Neste ponto, foi destacado o trabalho de prevenção que a secretaria tem feito constantemente na região. As entidades querem garantir o cumprimento do cronograma das demais obras, como por exemplo, a barragem de Botuverá. Para isso, o secretário da pasta, Rodrigo Moratelli, ficou como padrinho da demanda.

IMG 2982

Além desta, as entidades também discutiram a duplicação da BR-470; ampliação e investimentos no Aeroporto Internacional de Navegantes, situação atual do Complexo Portuário de Itajaí (Bacia de Evolução); reforma e revitalização da Rodovia SC 412 – Jorge Lacerda; anel de contorno urbano de Gaspar e mudanças no Pacto Federativo.

Do Fórum Parlamentar estiveram presentes o coordenador deputado federal João Paulo Kleinübing, os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça e o representante do deputado Décio Lima, Pedro Celso Zuchi. Fazem parte da regional do Vale do Itajaí as associações empresariais de Ascurra, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó.