Defesa Civil SC participa de Evento na Colômbia

Entre os dias 20 à 22 de junho, a cidade colombiana de Cartagena das Índias será o palco para a VI Plataforma Regional para a Redução de Riscos e Desastres das Américas. O evento é promovido pela Oficina das Nações Unidas para a Redução de Riscos e Desastres (UNISDR).

WhatsApp Image 2018-06-20 at 14.46.21

O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os setores público, privado e sociedade civil organizada. A Plataforma  foi criada a partir do Marco de Sendai 2015-2030 , documento resultante da Conferencia Mundial das Nações Unidas.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, presidente  do Conselho Nacional dos Gestores Estaduais de Proteção e Defesa civil, participa do evento. “É uma grande alegria poder trocar informações e melhorar ainda mais nosso processo e proteger ainda mais no Estado para que ele seja santo, belo e seguro”, disse o Secretário.

WhatsApp Image 2018-06-20 at 12.43.59

Moratelli destacou que na fala do Presidente da Colombia, Juan Manuel Santos, quinto pais do mundo com maior recorrência de desastres, foi possível ver que Santa Catarina está no caminho certo. Segundo ele, tudo que está sendo discutido no encontro já está em prática em nosso Estado.

O secretário completou afirmando que a meta é reduzir os riscos para todos os catarinenses. Para isso foi colocada em pratica uma ação articulada entre a população, sociedade civil organizada e área pública para ter um trabalho alinhado. “Trabalhamos para dar a população informações claras e precisas, para que cada cidadão possa fazer uma análise e tomar as decisões”, finalizou o secretario.