Defesa Civil SC participa de Reunião do Fórum Parlamentar em Tubarão

acit

A Defesa Civil SC participa da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, nesta sexta-feira (18), às 10h, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Na oportunidade a Defesa Civil SC apresenta um balanço da operação é o que foi destinado aos municípios atingidos pelos eventos climáticos de outubro. Também, será apresentado um planejamento dos trabalhos para o futuro, como reabilitação e reconstrução.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) e o Ministério da Integração Nacional também participam do encontro.

O secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli, explica que a secretaria tem um trabalho em andamento. “Existem ações de responsabilidades do município, Estado e União e estamos buscando que seja efetivado num prazo mais rápido possível para poder minimizar os efeitos causados nos municípios no mês passado”, diz.

Na quarta-feira (16), o gerente de reabilitação, José de Abreu foi à Brasília para discutir necessidades dos municípios afetados por eventos no mês passado. Ele disse que a reunião com técnicos do governo federal tratou das questão relacionadas aos danos que foram observados pelo técnico aqui em SC, se o que está no plano de trabalho corresponde as percepções que ele teve quando visitou os municípios. Nesta sexta, 18, Abreu apresenta o resultado da reunião que teve em Brasília.