Defesa Civil SC participou do Universo das Crianças em Joinville

cimg0243

Na terça-feira (12), técnicos do Departamento Estadual de Defesa Civil, juntamente com integrantes da Defesa Civil Municipal e Regional, participaram do Universo da criança, na Expoville, em Joinville. O evento, que ocorreu das 9 às 13 horas, foi uma realização festiva social e cultural destinada às crianças de todas as idades e aos familiares da cidade de Joinville e da região norte de Santa Catarina.

Realizado há nove anos no dia 12 de outubro pelos voluntários do Instituto Ghanem, em Comemoração ao Dia das Crianças, o último evento reuniu, segundo os organizadores, mais de 70 mil pessoas.

A Defesa Civil SC distribuiu 800 kits às crianças com cartilhas, panfletos e doces. Vídeos de campanhas de prevenção de desastres também foram exibidos durante o evento. A programação foi totalmente gratuita e apresentou ações com características sociais, educativas e de desenvolvimento comunitário, tratando de assuntos importantes como saúde, meio ambiente, educação, cidadania, convivência social, lazer, entretenimento, cultura, bem estar, qualidade de vida e esporte. Participaram do Universo das Crianças mais de 300 parceiros entre instituições públicas e privadas.

cimg0244