Defesa Civil, SDR Tubarão e JICA discutem melhorias para a Bacia do Rio Tubarão

Nesta sexta-feira (1º), o secretário de Estado da Defesa Civil (SDC), Geraldo Cesár Althoff, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, do gerente de monitoramente e alerta da SDC, Frederico Rudorff, e da equipe JICA, Minoru Ouchi, chefe da equipe no Estado; Yusuke Kato, engenheiro projetista e do intérprete Takeo Saito; estarão na Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, a partir das 10 horas, para tratar da bacia do Rio Tubarão.

A reunião terá ainda, a participação de representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola – Cidasc, da Unisul, do Comitê da Bacia do Rio Tubarão, do colegiado de Defesa Civil da Amurel, e da Defesa Civil do município de Tubarão.

A visita da equipe JICA vai proporcionar a realização de um diagnóstico da bacia do rio, levando em consideração as informações da enchente de 1974, da dragagem e Retificação do Rio Tubarão 1978 a 1982 e do Projeto de Redragagem e Batimetria da Bacia do Rio. Uma visita técnica também vai acontecer durante esta sexta-feira.

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. 48 8843.3695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br.