Demarcação de terras indígenas em José Boiteux é discutida em Brasília

10537031 834693749932223 135443563973458075 n

Foto: Divulgação SDC/SC.

Mais uma vez, a situação da Barragem Norte, em José Boiteux foi tema de audiência, na capital Federal. Milton Hobus aproveitou a passagem por Brasília para discutir a situação dos índios de José Boiteux, que exigem demarcação das terras, próximo a Barragem Norte, no município.

O Secretário reforçou a cobrança ao governo federal, sobre os recursos prometidos para indenizar a comunidade indígena e construção do canal extravasor da barragem norte e finalização das obras, já que a responsabilidade da estrutura ainda é da União.

Milton Hobus acredita que após o dia 26 de junho, quando Ministério Público Federal, Funai, SPU, SDC/SC se reúnem com os indígenas, haja o repasse de titularidade da barragem para o Estado.

Na semana passada uma reunião entre Defesa Civil SC, Funai e SPU garantiu uma reunião, em José Boiteux com os indígenas. “Nós marcamos uma visita para o dia 26 e devemos delimitar a área de segurança e para que os moradores daquelas aldeias possam ter as escrituras dos terrenos,”afirmou, Hobus.