Desastres Naturais – Atlas lista principais eventos registrados em 20 anos no País

apresentacao1_0

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, disponibiliza a partir desta terça-feira (05), em sua página na Internet, o Atlas Brasileiro Desastres Naturais – 1991 a 2010. Composto de 26 volumes estaduais e um volume Brasil, o documento é fruto de um Acordo de Cooperação entre o Ministério e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres Naturais da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

Fonte: Ministério da Integração Nacional e Ceped UFSC

O levantamento inclui todos os eventos ocorridos nos estados brasileiros no período da pesquisa, como estiagens e secas; inundações bruscas e alagamentos; inundações graduais; vendavais e ciclones; tornados; geadas; e incêndios florestais.

[Acesse aqui o Atlas Brasileiro de Desastres Naturais]