Encerra nesta segunda-feira as inscrições para o curso de gestão de recursos federais

1009999 376765839131710 1351651471 n

Esta segunda-feira, 14, é o último dia para realizar a inscrição para o curso de gestão de recursos do governo federal. São 40 vagas por curso, sendo que os participantes terão que arcar somente com as despesas de alimentação e hospedagem. Podem participar da capacitação: Gestores e técnicos atuantes nos Órgãos Municipais e Estaduais de Proteção e Defesa Civil, em especial para os técnicos dos 77 municípios considerados prioritários em função das ocorrências de eventos adversos.

O curso ofertado tem como objetivo, capacitar agentes de defesa civil, gestores integrantes da administração pública estadual e municipal, no processo de captação, aplicação e prestação de contar de recursos federais. Também serão abordadas as temática de solicitação de reconhecimento federal de situação de anormalidade, instrução de preenchimento de formulários para solicitação de recursos e prestação de contas.

O curso de gestão de recursos federais será promovido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – Cedec, Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – Ceped/Ufsc e Secretaria de Estado da Defesa Civil – SDC/SC. Serão 40 horas presenciais. Não há custos para os participantes inscritos.

Santa Catarina foi contemplado com a realização de dois cursos, sendo que um será realizado em Florianópolis, na UFSC, no período de 21 a 25 de julho de 2014.

O segundo curso será realizado em Blumenau, na sede do Corpo de Bombeiros, no período de 22 a 26 de setembro de 2014.

A seleção das inscrições será realizada pela SDC e pelo CEPED/UFSC a partir dos seguintes critérios:

1. Primeiramente, será dada prioridade aos gestores e aos técnicos em proteção e defesa civil dos municípios prioritários devido ao maior número de ocorrências de desastres naturais;
  2. Depois, aos gestores e técnicos de defesa civil dos demais municípios e do Estado;
  3. Finalmente, aos gestores e técnicos das Prefeituras.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para  beatriz@ceped-ufsc.com ou ligar para (48) 3223-5467 e na SDC para  reginapanceri@sdc.sc.gov.br ou ligar para (48) 3664 7059 ou ainda pelo site.