Entregues kit´s casas modulares em Florianópolis

FOTO-10

Foto: Petra Mafalda – Pref. Florianópolis.

Nesta terça-feira, 12, duas famílias de Florianópolis receberam casas modulares. As unidades habitacionais foram montadas através de uma parceria entre Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina e prefeitura de Florianópolis.

O município já recebeu pelo menos cerca de 10 kit´s casas modulares. A primeira unidade entregue em Santa Catarina foi na capital, em abril deste ano. O Termo de Compromisso firmado entre as duas instituições prevê a entrega de 19 kit´s no município.

De acordo com o Diretor de Prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, várias frentes de trabalho estão atuando em Santa Catarina. “Estamos com frentes de trabalho em Brusque, Ilhota, Gaspar, Lontras, Ituporanga, Lontras e Florianópolis. Na próxima semana devemos começar a montagem dos kit´s no Planalto e Meio-Oeste Catarinenses”, frisou.

A pretensão é que até o fim do ano, pelo menos 200 unidades sejam montadas. O projeto das casas modulares atende a necessidade de famílias que tiveram as casas levadas pelas cheias. Alguns beneficiados, fazem parte do grupo que teve as casas interditadas pelas defesas civis locais ou vivem em área de risco. Outros ainda dependem do aluguel social.

Para que os municípios recebam as unidades, há necessidade que a prefeitura conclua o processo de instalação de infraestrutura, como energia elétrica, água, rede de esgoto, terraplenagem e o terreno tem que estar escriturado em nome da matriarca da família.