Equipe viaja aos Estados Unidos para acompanhar a montagem do Radar Meteorológico

radar

Foto ilustrativa

Embarca hoje para os Estados Unidos a equipe formada por técnicos da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e Epagri/Ciram. Clóvis Ievien Correia, coordenador de monitoramento, Carlos Lima da gestão de Tecnologia da Informação da Epagri e Frederico de Moraes Rudorff, gerente de monitoramento e alerta da Defesa Civil, viajam ao estado americano do Alabama onde participam nos municípios de Dothan e Enterprise de treinamento e testes de aceitação do Radar Meteorológico.

Eles vão conhecer o sistema que fará o monitoramento, averiguar os componentes do equipamento e aferir o funcionamento do software que vai integrar o radar meteorológico.

Na próxima quinta-feira (09), o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus, o Diretor de Prevenção e Preparação Fabiano de Souza e o Assessor Técnico em Defesa Civil Emerson Neri Emerim acompanham o Governador Raimundo Colombo até os Estados Unidos, eles devem  assinar o “termo de aceite” do fabricante, atestando que todos os requisitos exigidos no edital estão sendo entregues.

O Radar Meteorológico deve chegar ao Brasil no início do mês de março.