Especialização em Gestão de Riscos de Desastres para o Desenvolvimento Socioambiental

Estão abertas de 1º a 10 de dezembro de 2010 as inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu Especialização em “Gestão de Riscos de Desastres para o Desenvolvimento Socioambiental”, oferecida pelo departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas e da Educação – Faed/Udesc.

A especialização gratuita é direcionada a profissionais e dirigentes de entidades como: Defesa Civil, Estadual e Municipal; Grupo Técnico Científico de Santa Catarina; Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Santa Catarina; Grupo Coordenado de Estudos, pesquisa e Desenvolvimento em Gestão de Riscos para Emergência e Desastres – GCEPED-GR/Udesc; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; e outros profissionais ligados à área do curso.

O curso apresenta as seguintes áreas para desenvolvimento de monografias: Gestão de Risco e Desenvolvimento Sustentável; Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Planejamento Territorial e Gestão de Riscos; Participação Pública, Educação e Gestão de Riscos.

Estão disponibilizadas 40 vagas e as inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento da ficha de inscrição, exclusivamente pela internet no site da Faed (http://portalfaed.udesc.br) na seção Editais. A segunda etapa será o envio de documentos com data limite de 10 de dezembro de 2010. Os mesmos podem ser enviados via Sedex ou entregues na Secretaria de Pós Graduação, localizada na sala 34 da Faed/Udesc..

Fonte: Assessoria de Comunicação Faed/Udesc