Estragos causados pela chuva deixam a Secretaria de Estado da Defesa Civil em alerta

A chuva que caiu sobre a Santa Catarina nos últimos dois dias causou estragos em vários municípios. As regiões mais atingidas foram a Grande Florianópolis e o Norte do estado. Há registros de alagamentos em ruas,  desmoronamentos de terra e quedas de árvores.  As Defesas Civis municipais registraram  pessoas desabrigadas em alguns locais.

Foto: Defesa Civil

dsc02513

Em Luis Alves a situação é bastante preocupante, em alguns locais a água chegou a um metro acima do leito do ribeirão. Segundo o coordenador municipal  de Defesa Civil a situação já voltou ao normal, as ruas já estão limpas e as águas retornaram para a calha do rio.

Em Palhoça  no bairro são Sebastião,  a estrutura de uma residência ficou comprometida pela queda de barreiras. A situação foi controlada no local. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil Estadual ainda aguarda  o levantamento dos estragos que está sendo feito pelas Defesas Civis municipais. Até o momento nenhuma cidade decretou situação de emergência por causa da chuva desta madrugada.