Estudantes de Lauro Muller participam de sessão temática no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil

 

IMG 1443

 

O II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil não apenas para adultos. Um fato comprovado nesta terça-feira, 13, com a presença de alunos de Escolas do Municípios de Lauro Muller. Cerca de 18 estudantes do ensino fundamental participaram da sessão temática no evento e apresentaram trabalhos feitos no município.

No ano passado o município formou a primeira turma de defesa civil na escola. Agora, as experiências realizadas em sala de aula e em campo, puderam ganhar um pouco mais de espaço com o II Seminário Internacional. Quem explica o assunto é a professora Cheila Lole.

“Tudo começou com o projeto de capacitação dos professores e difundimos as ideias aos alunos das turmas do 7º ano. A partir daí visitamos os pontos de risco, as áreas propícias a deslizamentos e desenvolvemos atividades pedagógicas com nosso alunos. Trabalhamos em sala de aula e eles levam para casa e conscientizam os pais e demais familiares. Hoje estamos aqui para falar um pouco desta experiência”, explicou a professora Cheila.

E com um ensino de qualidade, o resultado positivo é certo. O aluno Gustavo Ribeiro aprendeu a lição da professora. “A Defesa Civil é importante para aprendermos os riscos que existem em nosso município. Já visitamos alguns pontos perigosos em nossa região”, complementa.

IMG 1442

 

O objetivo do seminário é debater a importância das políticas públicas e sua inter-setorialidade na redução de risco de desastres, e sua inter-relação com as mudanças climáticas, os migrantes e refugiados, os modelos e opções de desenvolvimento, a segurança pública, a logística humanitária, as ameaças e vulnerabilidades, na perspectiva do Quadro de Ação de Sensai.

A programação completa do II Seminário  Internacional de Proteção está no site: sipdc2018.com.br