Estudantes participam de sessão temática no II SIPDC

Defesa Civil não apenas para adultos e no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil (SIPDC) não poderia ser diferente. Alunos do ensino fundamental da Escola Ilário Pescador, do Município de Lauro Muller, participaram da sessão temática no evento e apresentando trabalhos.

WhatsApp Image 2018-03-13 at 23.12.56

Segundo a professora, Cheila Lole, os estudantes participam do Programa “Defesa Civil na Escola” e trouxeram para o II SIPDC as experiências adquiridas em sala de aula e em campo. “Tudo começou com o projeto de capacitação dos professores e difundimos as idéias aos alunos das turmas do 7º ano. A partir daí visitamos os pontos de risco, as áreas propícias a deslizamentos e desenvolvemos atividades pedagógicas com nosso alunos. Trabalhamos em sala de aula e eles levam para casa e conscientizam os pais e demais familiares. Hoje estamos aqui para falar um pouco desta experiência”, explicou a professora Cheila.

WhatsApp Image 2018-03-13 at 23.13.16

Com o ensino de qualidade reforçando as noções de autoproteção o resultado positivo é certo. O jovem Gustavo Ribeiro aprendeu a lição. “A Defesa Civil é importante para aprendermos os riscos que existem em nosso município. Já visitamos alguns pontos perigosos em nossa região”, complementou.

O objetivo do seminário é debater a importância das políticas públicas e sua inter-setorialidade na redução de risco de desastres, e a inter-relação com as mudanças climáticas, os migrantes e refugiados, os modelos e opções de desenvolvimento, a segurança pública, a logística humanitária, as ameaças e vulnerabilidades, na perspectiva do Quadro de Ação de Sensai.

A programação completa do II Seminário  Internacional de Proteção está no site: sipdc2018.com.br