Fiscalização do Transporte e Emergência de Produtos Perigosos resulta em dezenas de veículos vistoriados no Sul do Estado

2014-11-05 09-29-38 374

Fotos: Divulgação SDC/SC.

A Fiscalização realizada pela Defesa Civil e outras instituições públicas e de classe, resultou em 70 veículos vistoriados, 07 autuados e 45 notificações emitidas. Houve registro de veículos lacrados por transporte irregular de produtos. A ação foi desenvolvida pela Vigilância Santiária.

Pelo menos 10 Instituições participaram da Operação de Fiscalização e Transporte de Produtos Perigosos, entre Tubarão e Gravatal, no Sul do Estado. Polícias Militar Rodoviária e Ambiental, Fátma, Conselho Regional de Química, Bombeiros Militares, Defesas Civis Municipais, Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e Defesa Civil de Santa Catarina.

A operação foi realizada nos dias 04 e 05 de novembro, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Gravatal.

Capacitação:

Antes da Operação de Fiscalização e conscientização dos condutores que trafegam pelas Rodovias que cortam o Estado, houve uma capacitação para profissionais interessados. A atividade teórica teve início no dia 03 de novembro. A ação foi promovida na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna – AMUREL , em Laguna.

A capacitação contou com a presença de 19 profissionais de diversos órgãos, que atuam na área de fiscalização preventiva e emergência com produtos Perigosos.

20141103 090930