Formatura do Programa Defesa Civil na Escola é realizada em Cocal do Sul.

Formandos e membros do núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil. Foto: Divulgação.

O Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) segue crescendo em todo o Estado. Na noite da quinta-feira, 02, foi realizada a formatura de alunos que participaram da iniciativa e também a constituição do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil (NEPDC), de Cocal do Sul. O evento fez parte da programação festiva de final de ano do município e reuniu alunos professores, familiares e autoridades. A ação é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

A formatura ocorreu na Praça da Matriz em uma estrutura montada especialmente para a solenidade. Os 21 formandos, estudantes do 7º e 8º anos das escolas municipais Cristo Rei e Demétrio Betiol, receberam homenagens de autoridades e familiares. Também completaram as atividades dois professores multiplicadores e as escolas participantes receberam a placa de certificação do Programa. Um ponto alto da programação foi a participação da mascote da DCSC o Cão Radar que abrilhantou o evento alegrando adultos e crianças.

Segundo o Coordenador Regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, a aproximação dos estudantes com as atividades de proteção e defesa civil resulta na ampliação da percepção de risco e autoproteção. “Educando os jovens de hoje vamos preparar os adultos de amanhã e com isso teremos uma sociedade mais preparada e resiliente”, finalizou.

Mascote da DCSC participando do evento e da entrega da placa de participação das escolas. Foto: Divulgação.