Gerência de Educação da SDR inicia levantamento dos danos causados pela enchente nas escolas estadua

sta-terezinha-altura-gua-s

A Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque está fazendo o levantamento dos estragos causados pela enchente nas quatro escolas estaduais atingidas em Brusque.

Foto: SDR Brusque

“A Escola de Santa Terezinha necessita de um tempo maior para o reinício das aulas porque a água passou de 1,5 m e os danos foram muito grandes. Por isso, o colégio não funcionará nesta semana”, informou a gerente de Educação da SDR Brusque, Maria Goreti Hang, que percorreu os quatro educandários na manhã desta segunda-feira (12) juntamente com a integradora de Apoio ao Estudante, Marli Bissoni.

Graças a um mutirão de limpeza que reuniu professores e pais de alunos já no sábado (10), a Escola de Educação Básica Dom João Becker retomou as aulas já nesta segunda-feira (12). As EEBs Francisco de Araújo Brusque e Monsenhor Gregório Locks também estão executando a limpeza desde o final de semana, mas devem voltar às atividades normais somente na quarta-feira (14).

As representantes da Gered/Brusque também averiguaram a situação das cozinhas e determinaram, em conjunto com a empresa responsável pelas merendas, que as carnes estocadas nestas escolas sejam enterradas para que não haja contaminação dos alimentos. Medidas para segurança do patrimônio também foram solicitadas para a empresa de vigilância, que deve disponibilizar vigilantes 24 horas por dia.

Mais informações: Flavia Cunha, da SDR Brusque, contato (47) 3350-1411