Gestão Integrada de Riscos e Desastres será tema de seminário internacional em Brasília

Brasília – A consolidação de uma agenda brasileira sobre gestão integrada de riscos e desastres é um dos objetivos do seminário internacional que será realizado pelo Ministério da Integração Nacional, de 11 a 13 de abril, em Brasília.

Fonte: Defesa Civil Nacional (www.defesacivil.gov.br)

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer experiências de diversos países que estruturaram seus sistemas de defesa civil com ênfase na prevenção. Estão confirmadas as presenças de especialistas da Holanda, Itália, México, Turquia, Colômbia, Noruega e do Banco Mundial.

As experiências brasileiras na gestão de risco e desastre serão apresentadas em inúmeras conferências, oficinas e mesas redondas conduzidas por estudiosos e autoridades sobre o tema de varias regiões do País, especialmente por integrantes das Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil (Cedecs).

O Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional é aberto à participação de representações da sociedade civil, universidades, órgãos de defesa civil dos estados e municípios, e do governo federal.

Confira a programação

Serviço:
“Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional”
Data: 11/4 (20h), 12 e 13/4 (das 8h30 às 19h00)
Local: Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições gratuitas, no site www.mi.gov.br