Governador acompanha ações para minimizar impacto da paralisação dos caminhoneiros

Fotos: James Tavares/Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira esteve na manhã desta sexta-feira, 25, no Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, acompanhando as ações das equipes que trabalham para a redução dos impactos provocados pelo quinto dia de paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil. De acordo com o governador, todas as equipes do governo estadual trabalham integradas para garantir que os serviços essenciais à população permaneçam garantidos.

“O Estado está fazendo a sua parte. O governo está atento a todas as questões relativas à paralisação e mantém todos os esforços concentrados. Colocamos comboios à disposição das indústrias e garantimos o abastecimento nos hospitais e reforçando as ações de segurança. Sabemos que a solução da crise é federal, mas Santa Catarina trabalha efetivamente para minimizar os impactos”, disse Moreira.

De acordo com o governador, ações para combater o aumento abusivo do combustível e para sensibilizar sobre a importância do transporte de animais, dentre outras, também estão sendo coordenadas pelo governo. “A morte dos animais por inanição é um ato de crueldade”, ressaltou.

Além do comitê de crise em Florianópolis, o Cigerd trabalha conectado com núcleos regionais em todo o estado.

Moreira esteve reunido com os secretários da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, da Agricultura, Airton Spies, Comunicação, Gonzalo Pereira, com o secretário adjunto da Defesa Civil, Fabiano de Souza, com comandante geral da Polícia Milita, coronel Araujo Gomes e com o comandante da 1ª região do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César de Assumpção Nunes.