Governador busca recursos para obras preventivas

Nesta semana o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve em Brasília em busca  de recursos para projetos de obras preventivas. Junto a comitiva estava o secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.

Dentre as solicitações entregues, no Ministério do Desenvolvimento Regional, estão: A liberação de recursos para a Barragem de José Boiteux; Pendências de repasses de recursos da União para Santa Catarina; Solicitação de recursos para as novas barragens para contenção de cheias de Botuverá  e de Braço do Trombudo.

Já no Ministério do Meio Ambiente foram tratadas questões ambientais relacionadas ao Parque Nacional da Serra do Itajaí onde será construída a barragem de Botuverá.

brasilia 240119

Reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na reunião com o ministro Gustavo Canuto, o governador Moisés e o secretário João Batista, elencaram projetos, já em execução no estado, que buscam intensificar as ações de proteção aos impactos de desastres naturais.

“A s audiências foram produtivas. Colocamos em pauta a necessidade de obras, melhorias em infraestrutura de barragens, melhoramentos fluviais e o aporte de recursos para diversos projetos de obras preventivas em municípios catarinenses”, explicou o Secretário.