Governador é homenageado com a Medalha Defesa Civil Nacional

O governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, e o secretário-adjunto de Estado da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, serão homenageados, nesta quinta-feira (15), em Brasília, com a Medalha Defesa Civil Nacional do Ministério da Integração Nacional. Na ocasião, o governador será representado pelo secretário estadual da Defesa Civil, Geraldo Althoff. A solenidade para entrega da Medalha será realizada às 8h30, no salão nobre do Clube do Exército.

Raimundo Colombo será agraciado com a medalha do Grau de Grande Oficial. Segundo ele, receber esta homenagem é gratificante, pois demonstra que os trabalhos na área de Defesa Civil em Santa Catarina estão sendo reconhecidos. “O Governo do Estado sabe da importância de uma estrutura de Defesa Civil atuante, tanto é que, em maio deste ano, criamos a Secretaria Estadual”, destacou o governador.

A homenagem vai ocorrer para uma lista de 50 pessoas, nas categorias Grau de Grande Oficial, Grau de Comendador e Grau de Cavaleiro. Além de agraciar quatro governadores, de Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro, a homenagem será para pessoas que de alguma forma ajudaram a salvar vidas no ano de 2011. Segundo a Defesa Civil Nacional, são agentes de Defesa Civil, gestores públicos, jornalistas e cidadãos comuns que desempenharam importante papel durante um desastre natural, seja no resgate de vítimas de uma enxurrada ou na coordenação de ações de prevenção.