Governador eleito visita CIGERD

Durante a tarde da última segunda-feira (05) o Governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD).  Ele foi recebido pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.

Na oportunidade, Carlos Moises, conheceu a atual estrutura da Defesa Civil do estado que é considerada referência internacional. O Governador eleito acompanhou, no Centro Integrado de Operações , um exercício simulado sobre um acidente envolvendo um ônibus de turismo com um caminhão com carga tóxica. A integração entre as agências que atuam na resposta a desastres foi um dos destaques ressaltado por Moisés.

IMG 8735

Em Seguida o Governador eleito conheceu o Centro de Monitoramento e Alerta que é responsável pelo acompanhamento meteorológico e emissão de alertas para a população e também o Datacenter do CIGERD que vai resultar em mais segurança dos dados armazenados pelo Estado.

IMG 8782