Governador realiza reunião de trabalho com a Defesa Civil Estadual

Na próxima segunda-feira (8), o governador Raimundo Colombo estará reunido com os colaboradores da Secretaria de Estado da Defesa Civil, às 9 horas, na Casa d’Agronômica. Após três meses de criação da Secretaria, em maio deste ano, o governador vai conhecer a equipe e o planejamento estratégico da Secretaria, com as ações e projetos a serem desenvolvidos.

Entre as ações, a Secretaria vai tratar de importantes projetos na área de prevenção: a regionalização da Defesa Civil Estadual, a estruturação das defesas civis municipais e do Sistema Estadual de Monitoramento e Alerta. A ideia é criar as coordenadorias regionais nas 36 SDRs, utilizando a estrutura existente e com a nomeação de funcionários do quadro efetivo do Estado.

Quanto à estruturação das defesas civis nos municípios, a Secretaria realizou um projeto para equipar as estruturas, capacitar os agentes e realizar mapeamentos de áreas de risco no Estado. Na área de resposta aos desastres, a equipe vai tratar dos componentes para atender de forma ágil, eficiente e com qualidade as ocorrências provocadas por um evento adverso.

Informações adicionais:
Fabiane Pickusch Costa