Governo do Estado libera R$ 10 milhões para os municípios atingidos pelas chuvas

foto_m_54042

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, liberou, como recurso imediato, R$ 10 milhões que serão destinados para compras de emergência e limpeza dos 91 municípios atingidos pelas chuvas nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo governador Raimundo Colombo, neste sábado (10), durante a passagem pelo município de Brusque, um dos mais atingidos. “Esse recurso é para compras de emergência e limpeza das cidades. Na próxima semana iremos conversar com os prefeitos para definir as principais ações”, destacou Colombo.

Fotos: Neiva Daltrozo / SECOM

O governador e o secretário de Defesa Civil, Geraldo Althoff, sobrevoaram os municípios atingidos, e estiveram em Rio do Sul, Blumenau, Brusque e Itajaí, os em situações mais críticas. Em Brusque foi recebido pelo prefeito Paulo Roberto Eccel e pela comunidade, e anunciou a liberação imediata de R$ 1,5 milhão. A mesma quantia também foi liberada para os municípios de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul. Para Gaspar, o valor será de R$ 1 milhão. “Temos que ter uma resposta imediata, pois o povo precisa do nosso apoio”, destacou o governador declarando que a população catarinense está se mostrando forte, mais uma vez. “Tenho certeza que vamos superar mais essa dificuldade”, finalizou.

Informações adicionais:
Sabryna Sartott