Governo do Estado repassa recursos a municípios da SDR Taió afetados pelas chuvas em 2009

Taió (05/05)  – O Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, liberou recursos para a recuperação dos estragos nos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, que foram afetados pelas intempéries climáticas dos meses de novembro e dezembro de 2009. No total, R$ 1.157.000,00 foram liberados em duas parcelas, a primeira em março e a última nesta semana.

Nesta quarta-feira (5), os técnicos que integram o setor financeiro do Departamento Estadual de Defesa Civil, José Florêncio da Rocha, Tânia Mara Lozeyko e Tânia Queiróz estiveram na SDR para receber e avaliar os orçamentos para as dispensas de licitação, liberando os municípios para a compra e pagamento dos materiais empenhados para recuperação dos estragos.

Os municípios beneficiados com os recursos foram: Taió (R$ 500 mil); Santa Terezinha (R$ 277 mil); Salete (R$ 180 mil) e Mirim Doce (R$ 200 mil). O secretário regional de Taió, Ido Mêes, afirmou que com os recursos disponibilizados, os municípios poderão realizar os procedimentos de recuperação de estradas, pontes e bueiros, danificados pelas chuvas.

De acordo com o técnico José Florêncio da Rocha, os municípios atingidos pelas chuvas na última semana de abril, receberam doações de cestas básicas, colchões, kits de higiene e material de limpeza, provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil com o apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Fundo Estadual de Defesa Civil (Fundec).

Fonte: Assessoria de imprensa SDR Taió