Governo entrega ordem de serviço para construção das casas do Oeste

IMG 8745

Paulo Cesar Santos – SDC/SC.

No próximo sábado, 30, o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanhado do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus e do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, realizam a entrega das chaves da primeira casa modular, destinada aos atingidos pelo tornado de Xanxerê e Ponte Serrada.

O evento ocorre, às 9h30, na rua General Osório, número 1185, no bairro Esportes. Em caso de chuva, o local da entrega poderá ser alterado. Na ocasião será assinada a ordem de serviço para que as próximas unidades também sejam montadas. Após essa solenidade, as autoridades se deslocam para o município vizinho também afetado, que também será beneficiado com a ação do Estado e deve contar com apoio do Governo Federal

A previsão da Defesa Civil é atender as 78 famílias que tiveram perda total do imóvel, em Xanxerê e as 24, em Ponte Serrada. Embora, apenas cerca de 30 tenham sinalizado o aceite da casa modular, em Xanxerê.

As casas modulares possuem 39 metros quadrados cada uma. São compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O custo de cada unidade gira em torno de R$ 40 mil. O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus afirma que há possibilidade de ampliação dos imóveis. “Tem como aumentar a casa com o mesmo material, ampliando mais um quarto, suíte e até aumentar a área de serviço.” Concluiu.