Governo investe R$ 1,2 milhão em recuperação de acesso em Santo Amaro da Imperatriz

Para recuperar a ponte sobre o Rio Matias, único acesso entre o centro de Santo Amaro da Imperatriz e a BR-282, o governador Raimundo Colombo assinou, nesta sexta-feira (29), convênio no valor de R$ 1,2 milhão. Devido às chuvas dos últimos meses, o aterro das cabeceiras sofreu erosão e foi levado pelas águas, formando duas crateras nas extremidades. Os moradores da região estão utilizando um acesso provisório pela BR-282, que aumenta a viagem.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

De acordo com o governador Raimundo Colombo, dos 293 municípios catarinenses, 143 decretaram estado de emergência neste ano. Como contrapartida, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 60 milhões para recuperar os locais. "Somamos forças com as prefeituras e Governo Federal, temos que enfrentar as intempéries com superação e qualificação para vencer os obstáculos que surgem. Temos que ser fortes como o povo de Santa Catarina", disse.

Para o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, é por meio de parcerias e muito trabalho que as ações acontecem. "Nossa intenção é atender bem o povo de Santa Catarina, em todos os momentos. Dentro de alguns meses, a ponte construída em 1964 estará concluída, e o trânsito voltará ao normal oferecendo segurança e traquilidade à população", afirmou.

O convênio prevê a construção de uma nova ponte com 50 metros de comprimento. O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, afirma que uma das prioridades da regional é a recuperação dos estragos causados pelas chuvas, a fim de que os municípios consigam restabelecer suas atividades econômicas o mais brevemente possível.

Estiveram presentes na solenidade os secretários da Defesa Civil, Geraldo Althoff; do Desenvolvimento Ecônomico Sustentável, Paulo Bornhausen; o secretário adjunto da Defesa Civil, Major Márcio Luiz Alves; o presidente do Deinfra, Paulo Meller; o coronel da 11º Região da Polícia Militar, Fred Schauffert; o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Enézio Justen; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Laudi Luiz; o deputado estadual Marcos Vieira, além da comunidade e outras autoridades.