Governo sem papel chega na Defesa Civil de SC

Nesta sexta-feira (01) servidores e funcionários da Secretaria de Estado da Defesa Civil participaram do treinamento do projeto “Governo sem Papel” no Centro INtegrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD). A iniciativa foi lançada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração (SEA). O principal objetivo é tornar as ações através do meio digital através do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPE).

Anualmente cerca de 800 mil processos e documentos tramitam anualmente na estrutura administrativa do Executivo estadual serão digitalizados. A medida vai resultar em agilidade, transparência e uma economia anual prevista de R$ 29 milhões.O treinamento na Defesa Civil está dentro do  cronograma de implantação em todos os órgãos públicos.

O treinamento foi transmitido, através de vídeo conferência , para os vinte CIGERDs regionais do Estado. A meta é eliminar o uso do papel, tornando Santa Catarina 100% digital até dia dois de abril de 2019.

WhatsApp Image 2019 03 01 at 13.51.35

Treinamento de servidores no Centro Integrado de Operações (CIOP) (Foto: Flávio V. Jr – ASSCOM SDC)