II Seminário Internacional é considerado um sucesso

O II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil encerrou nesta  quarta-feira, 14, sendo consagrado o maior evento dos últimos anos da Defesa Civil SC. Quem avalia é o diretor Operações de Socorro em Desastres da secretaria Nacional de Defesa Civil, Armin Braun.

“Hoje é o maior evento de defesa civil que aconteceu no país e um dos maiores dos últimos tempos. Não só em quantidade de pessoas, mas também de diversidade de temas abordados. É um grande exemplo de um trabalho feito em Santa Catarina que cada vez mais se coloca como liderança em Proteção e Defesa Civil no Brasil”, resume o diretor.

IMG 5022

Na visão dele como palestrante e participante, o Seminário oportunizou debater diversos assuntos que estão sendo discutidos em âmbito nacional. “A gestão de riscos, a defesa civil nas escolas, os alertas, a ajuda humanitária, emergências tecnológicas entre outros temas. Então além de congregar essa gama de informações também trouxe gente do Brasil inteiro e também de outros países. É o maior evento de defesa civil do país”, opina Braun.

Ele ainda complementa que além disso, o seminário também propicia a interação com profissionais da área de diversos lugares. Para o diretor, isso é um mecanismo de fortalecimento nacional de Proteção e Defesa Civil.

Assim como para o diretor e palestrante Armin Braun comentou sobre o evento, o secretário adjunto da Defesa Civil SC, Fabiano de Souza, tem o mesmo posicionamento em relação à organização do Seminário. “Nós tivemos cerca de 1800 inscritos, dos quais cerca de 1500 pessoas passaram pelo seminário. Pelo nível das palestras e posicionamentos dos palestrantes fez com que iniciasse um debate. Esse era o grande objetivo. Trazer as pessoas para cá e fazer pensar sobre gestão de riscos e desastres. Seguramente posso afirmar em nome da comissão organizadora que o evento não só atingiu nossa expectativa, mas também é levado em pleno êxito”, avalia de Souza.