Itajaí terá capacitação sobre Fiscalização de Transportes e Emergência com Produtos Perigosos

DSC02753

Foto: Defesa Civil SC/ Divulgação.

O Setor de Produtos Perigosos da Defesa Civil de Santa Catarina realiza capacitação de Fiscalização de Transportes e Emergência com Produtos Perigosos. O evento será promovido entre terça-feira, 29, quarta-feira, 30. A capacitação será dividida em dois momentos. O primeiro teoria e o segundo prático, onde os participantes acompanham uma operação.

Essa etapa da capacitação será realizada, no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri. Podem participar agentes de defesas civis, profissionais da área de segurança. A formação não limita vagas e não há custo aos interessados.

As inscrições devem ser feitas com antecedência. O contato poderá ser feito diretamente, na Amfri. O objetivo da formação é capacitar profissionais para atuar na fiscalização e emergência de produtos perigosos. As capacitações serão realizadas em várias Regiões de Santa Catarina.

Os participantes conhecerão as ferramentas utilizadas nas operações e atendimentos de ocorrências, aprofundar conhecimento sobre as sinalizações existentes e como proceder em cada caso.

O curso mais recente foi realizado nos dias 14 e 15 de julho,  na região de Joinville. Aproximadamente 50 pessoas participaram. A intenção é realizar pelo menos 08 capacitações como essas, em 2014. As formações serão realizadas em diferentes regiões do Estado, como forma de expandir o conhecimento dos agentes envolvidos nesse tipo de serviço.

Inscrições aqui.