Link do Alerta 199 é disponibilizado no sítio da Defesa Civil Nacional

 alerta199

Brasília – A partir dessa semana pode ser encontrado no site da Defesa Civil (www.defesacivil.gov.br) um link para o site Alerta 199 (www.alerta199.com.br), que amplia a participação da sociedade na troca de informações sobre situações de emergências, estado de calamidade pública e alerta para situações de risco em tempo real.

Fonte: Defesa Civil Nacional (www.defesacivil.gov.br)

O público pode participar das discussões por meio de redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook e Youtube. O Alerta 199 funciona como um serviço de apoio e permite a interação dos usuários com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e com as Coordenadorias Estaduais e Municipais. As informações são atualizadas diariamente.

“O site permite que a população saiba o que está acontecendo na Defesa Civil em tempo real. É uma ferramenta importante na construção da cultura de percepção de riscos, minimizando burocracias e tornando o contato mais rápido e ágil”, explica o técnico da Sedec, Mateus Medeiros. “A ideia é que com o projeto Alerta 199, o país se torne mais preparado no que diz respeito à prevenção de tragédias e na articulação de informações para a tomada de decisão em momentos de emergência’, completa.