Mais de oito mil agasalhos são doados em Urubici

aprox._430_familias_1 

A equipe da Defesa Civil de Criciúma participou de mais uma etapa de entrega dos agasalhos para famílias carentes. Desta vez, a cidade contemplada foi o município serrano Urubici. A ação foi promovida pela equipe Multi-institucional, que agrega 22 instituições, foi solicitada pela Defesa Civil de Santa Catarina diante da necessidade dos decretos de Situação de Emergência da região. Foram distribuídos mais de oito mil agasalhos, 390 pares de sapatos e cem cobertores, beneficiando 430 famílias carentes de Urubici.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

A campanha está em sua 10ª edição e se estende até agosto. Há mais de 30 postos de coletas espalhados pela cidade de Criciúma. Este ato já foi realizado em oito etapas. Foram distribuídos aproximadamente 45.040 peças de roupas, 2.690 calçados, 326 cobertores e 49 colchões, ainda lençóis e travesseiros, beneficiando aproximadamente duas mil famílias carentes em Içara, Criciúma, São Joaquim, Bom Jardim, Forquilhinha e Urubici.

"Foi gratificante ver o entusiasmo e a felicidade das pessoas que residem em Urubici. Já conseguimos atender Criciúma e com isso, colaboramos em atender a demanda de outras regiões como é o caso de Urubici, onde o frio é intenso", declara a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Melo.

Mais informações: coordenadora de defesa civil de Criciúma, Ângela Melo, tel. (48) 9164.5298.