Ministério realiza vistoria em Guaramirim

Na manhã desta quinta-feira (16) foi realizada uma vistoria no município de Guaramirim, junto a SC 108, no local interditado após desbarrancamento no mês de fevereiro. O objetivo foi acompanhar um técnico do Ministério do Desenvolvimento Regional que está analisando o processo que solicita a liberação de recursos para as ações necessárias no local. A Secretaria de Estado da Defesa Civil encaminhou para o Governo Federal um Plano de Trabalho, no valor de R$ 3.315.488,92, para agilizar a solução da situação.
Os técnicos percorreram toda a localidade e comprovaram a gravidade da situação e a importância do projeto. “Hoje tiramos as duvidas sobre as contenções, onde começa e onde terminam as intervenções necessárias, se o talude superior está trincado e se os quantitativos estão certos”, explicou o engenheiro do Ministério, Diorgenes Batista Gonçalves. Segundo ele, a atividade em campo é de extrema importância para a compreensão do projeto. “Consegui observar os escombros os volumes e a necessidade de contenção do talude superior”, completou.

Vistoria em Guaramirim SC 108 Min Des

Vistoria realizada na SC 108 onde ocorreu o delizamento. FOTO: Divulgação SDC

Já o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, destacou que a Defesa Civil tomou a frente do Plano de Trabalho e está trabalhando para levar uma resposta definitiva para os moradores da região. “Hoje foi dado um grande passo, nesta sexta-feira(17) nossos técnicos irão finalizar, junto com o engenheiro do Ministério, todos os detalhes do projeto. Após essa fase aguardamos o posicionamento positivo do Governo Federal”, finalizou.