Município de Caibi vai receber telhas da Defesa Civil

Florianópolis (19/1/2009) – O secretário executivo da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, autorizou na tarde desta segunda-feira (19), através do Departamento Estadual de Defesa Civil, a compra de 13 mil telhas de quatro milímetros, para atender às famílias que tiveram suas residências danificadas devido à queda de granizo, ocorrida no último dia 10, no município de Caibi, no Oeste do estado.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, as telhas serão compradas no município e só poderão ser repassadas, pela Prefeitura Municipal, para as famílias de baixa renda, cujas residências foram afetadas e que constam no decreto de situação de emergência expedido pelo prefeito municipal.

Conforme relato do prefeito de Caibi, Adilar Carlesso, cerca de 200 residências e 300 instalações rurais foram atingidas pelo granizo, que também prejudicou as lavouras de milho e fumo, afetando consideravelmente a atividade produtiva do município. “ Além do auxílio da Defesa Civil a prefeitura vai ajudar às comunidades afetadas, dentro do possível”, afirmo Carlesso.