Convênios garantem meio milhão para recuperação no Alto Vale.

sobrevoo rio do sul enchente 20130922 2049833941

Foto: Arquivo SDC

Serão destinados mais de R$ 549 mil para dois municípios do Alto Vale do Itajaí. Os recursos foram garantidos pelo Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo. O montante será destinado para recuperação de pontos danificados pelas cheias de setembro de 2013.

O Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus participa da assinatura do convênio, com o Prefeito Silvio Venturi, na Prefeitura de Trombudo Central. O município receberá R$ 199.983, 19. Os recursos que serão destinados devem ser aplicados na recuperação nas localidades de Botafogo, Bracatinga I, Bracatinga II, Palhocinha, Vila Teodoro e KM 10.

Em Lontras, a Secretaria de Estado da Defesa Civil assina convênio para o restabelecimento e recuperação de estrada urbanas, rurais e vicinais. Também serão recuperados bueiros, reposição da tubulação danificada e drenagem de canais no município. A Defesa Civil destina para execução dos trabalhos R$ 350 mil.

Serão beneficiadas as comunidades de Ribeirão do Salto, Morro do Diogo, Dona Paula, Salto Pilão, Concórdia, Braço Concórdia, Firma Rau, Margem Esquerda, Praça XI, Dona Lúcia, Pinheiro, Beco Makoski, Travessa Sperandio, Rua Alfredo Leite, acesso à BR 470, Jortino de Oliveira, Praça XVI, Travessa Roland, Rua Leopoldo Bussi, Braço do Meio e o Centro de Educação Infantil Hilda Rauh. O ato para firmar o convênio ocorre na prefeitura, nessa segunda-feira, na Prefeitura Municipal de Lontras.