NOTA METEOROLÓGICA DC/SC 11/05 – FRIO INTENSO NOS PRÓXIMOS DIAS NO ESTADO

A passagem de uma frente fria provoca chuva em Santa Catarina nesta terça (11) e quarta-feira (12). Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte  e Litoral Norte, a chuva deve ser volumosa e por vezes intensa, conforme aviso emitido anteriormente pela DC/SC. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados no Planalto Norte.

Com a entrada de um sistema de alta pressão, as temperaturas diminuem na quarta-feira (12) e as mínimas ocorrem no período da noite. Durante a tarde, por conta da maior presença de nuvens, as máximas não passam dos 15°C em grande parte do estado e a sensação é de frio. Nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul e na porção oeste, o sol já aparece e as temperaturas ficam entre 18 e 20°C. 

Na quinta-feira (13), o dia amanhece gelado em todo o estado, com temperaturas próximas ou abaixo dos 10°C em todas as regiões. No Planalto Sul e Meio Oeste, há chance de mínimas negativas e formação de geada ampla. Na sexta-feira (14), o frio se mantém e começa a perder força no decorrer do final de semana. 

Acompanhe as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos no site e mídias sociais.

Nenhuma descrição de foto disponível.