NOTA METEOROLÓGICA DC/SC: CONDIÇÕES DE TEMPO ADVERSO- NOS PRÓXIMOS DIAS (ENTRE 17 E 20 DE DEZEMBRO)

Nesta quinta-feira (17), a previsão é de chuva persistente e até mesmo volumosa no centro-leste do estado, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, por conta da maior presença de umidade. Nas demais áreas, há chance de temporais isolados na parte da tarde devido ao aquecimento. Na sexta-feira (18), há risco moderado para temporais em Santa Catarina.

Já pela manhã de sábado (19), temporais isolados devem ocorrer no oeste catarinense. Entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo (20), os temporais ocorrem do Extremo Oeste ao Litoral, conforme avanço de uma frente fria. Há risco moderado a alto para chuva forte com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A formação e atuação de um intenso ciclone extratropical na costa da Argentina no sábado (19) pode provocar vento moderado e persistente em Santa Catarina, com rajadas de até 65 km/h. Os ventos mais intensos provocados pelo sistema devem ocorrer na Argentina, Uruguai e no estado do Rio Grande do Sul.

Acompanhe as atualizações diárias da previsão do tempo e os possíveis avisos e alertas emitidos em nosso site e mídias sociais.