NOTA METEOROLÓGICA DC/SC – RISCO DE QUEIMADAS ENTRE ESTA QUINTA-FEIRA (22) E SÁBADO (24)

Nesta quinta-feira (22), as condições de tempo seco e temperaturas elevadas permanecem para a região oeste de Santa Catarina. Esta condições favorecem a ocorrência e propagação de queimadas. Assim, para o dia de hoje (22), conforme o índice de queimadas mostrado abaixo, uma condição de risco moderado a alto. No Extremo Oeste, atenta-se para o risco pontualmente alto. Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca de até 20 km/h, com rajadas pontuais podendo chegar até os 50 km/h.

Para esta sexta-feira (23), conforme o índice de queimadas mostrado abaixo, uma condição de risco alto a muito alto . No Extremo Oeste, atenta-se para o risco pontualmente muito alto. Permanece a previsão de ventos soprando de quadrante norte com intensidade fraca de até 20 km/h, com rajadas pontuais podendo chegar até os 50 km/h.

Neste sábado (24), existe a condição para o risco de queimadas de alto a pontualmente muito alto na região do Extremo Oeste. Permanece novamente, a previsão de rajadas pontuais de até 50 km/h, soprando de quadrante norte com fraca intensidade.

 

A seguir, veja as recomendações da Defesa Civil.