Novas reuniões do Grac são realizadas

WhatsApp Image 2017-03-14 at 11.28.53

Nesta semana a secretaria de Estado da Defesa Civil realizou novas visitas aos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas. O diretor de respostas aos Desastres Anderson Ciotta e o gerente de Operações e Assistência, Alexandre Sampaio, estiveram na Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Cansan). Eles conversaram com o diretor Sérgio M. Romariz. Não houve alterações.

A Defesa Civil SC continuou as visitas e nesta semana estiveram no Instituto Geral de Perícias (IGP). Ciota e a gerente de Logística, Renata Gaia conversaram com o diretor geral Miguel Acir e o gerente de Medicina Legal, Marcos Aurélio Leite de Lima. O IGP auxilia no trabalho de resposta aos desastres quando há vítimas.

Até agora, a equipe visitou a PRF, o Departamento Estadual de Infraestrutura, Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Casan, e IGP. O trabalho continua no decorrer do ano.

O objetivo das visitas é estreitar relações e saber se há novos integrantes nas instituições; também as formas de intervenção que o Grac pode apoiar a Defesa Civil SC tanto em momentos de desastres como também em outras ações.